Submissão

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Diretrizes para Autores

Os artigos submetidos ao editorial da Revista seguem o processo de avaliação com prazos definidos pelos autores, conforme modalidades de avaliação indicadas abaixo. O processo de avaliação transcorre em duas etapas:

1º Etapa: Análise editorial considerando a originalidade, qualidade do manuscrito, adequação ao escopo da Revista, relevância científica e interesse público. Nesta etapa a Revista manifesta seu interesse em publicar o artigo, com a “1º decisão editorial” podendo ser aceite editorial ou rejeição.

2º Etapa: O artigo é encaminhado para avaliação/qualificação, onde o conselho editorial tem a liberdade submeter o artigo à avaliação cega por pares. Nesta última etapa da Avaliação, o artigo pode receber o aceite final ou aceite com correções. Um artigo só pode ser rejeitado na 2º Etapa da Avaliação se constatado algo grave e irreparável do qual o(a) autor(a) não possa corrigir. Nestes casos as taxas recolhidas são estornadas para o(a) autor(a).

O conselho modalidades de avaliação conforme plano de prazos:

  • Avaliação em 5 dias úteis (ver taxas) - Artigo ou Artigo curto
  • Avaliação em 15 dias úteis (ver taxas) - Artigo curto
  • Avaliação em 30 dias (ver taxas) - Artigo ou Artigo curto
  • Avaliação em 45 dias (ver taxas) - Artigo 

As taxas são recolhidas apenas se o artigo receber o aceite editorial, após a primeira etapa de revisão. A primeira decisão editorial pode ser notificada a partir de 24h úteis, após submissão inicial,  dentro do prazo de revisão solicitado pelo(a) autor(a). Prazo de publicação: 72h após aceite final (72h úteis para artigos com normalização contratada).

Antes de fazer uma submissão, os autores são responsáveis por obter permissão para publicar qualquer material incluído na submissão, como fotos, documentos e conjuntos de dados. Todos os autores identificados na submissão devem consentir em ser identificados como autores. Onde apropriado, a pesquisa deve ser aprovada por um comitê de ética apropriado de acordo com os requisitos legais do país do estudo.

Um editor pode rejeitar uma submissão se ela não atender aos padrões mínimos de qualidade. Antes de submeter, certifique-se de que o desenho do estudo e o argumento da pesquisa estejam estruturados e articulados adequadamente. O título deve ser conciso e o resumo deve ser autossuficiente. Isso aumentará a probabilidade dos avaliadores concordarem em avaliar o artigo. Quando estiver satisfeito de que sua submissão atende a esse padrão, siga a lista de verificação abaixo para preparar sua submissão.

Condições para submissão

Todas as submissões devem atender aos seguintes requisitos.

  • Esta submissão atende aos requisitos descritos nas Diretrizes para autores.
  • Esta submissão não foi publicada anteriormente, nem foi submetida a outro periódico para consideração.
  • Todas as referências foram verificadas quanto à exatidão e integridade.
  • Todas as tabelas e figuras foram foram numerados e rotulados.
  • Foi obtida permissão para publicar todas as fotos, conjuntos de dados e outros materiais fornecidos com esta submissão.

SUMÁRIO

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta Revista seja em publicações, comunicação e divulgação, indexações, armazenamento em repositórios, registros persistentes a exemplo de DOIs, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.